História da Black Friday - E como é no Brasil - MW Way

História da Black Friday

História da Black Friday

Você conhece a história da Black Friday?

No dia 25 de novembro, acontece a Black Friday, que é quando as lojas entram em promoção por 24 horas e oferecem vários descontos bacanas em diferentes produtos! Mas você sabe como surgiu a Black Friday?

Tudo começou lá nos Estados Unidos nos anos 60 e acontece toda sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, que é sempre realizado no país na quarta quinta-feira do mês de Novembro.
Ela marca o início da temporada de compras para o Natal e é quando as lojas aproveitam para vender o que tem no estoque e se preparar para o próximo ano.

Lá nos Estados Unidos as pessoas fazem fila na porta das lojas para aproveitar os descontos e já garantir os presentes de Natal e causava a maior bagunça nas ruas, por isso, os jornais começaram a publicar manchetes como se fosse uma coisa ruim.
Mas tem uma outra versão para o nome da data: nos livros-caixa, a cor preta representa lucro, enquanto o vermelho significa prejuízo. Como as lojas vendem muito nesse dia, o livro-caixa fica todo preto.

Aqui no Brasil, começou em 2010 e é focada principalmente nas compras online, mas também já tem loja física entrando na promoção!

Algumas lojas começam as promoções na quinta-feira à noite, que ficou conhecida como a “Quinta-feira Cinza”, e alguns continuam até a segunda-feira, chamada de “Cyber Monday”, que é quando as lojas online oferecem descontos lá nos Estados Unidos.

Fonte: Olhar Digital

Habilidades

Postado em

9 de novembro de 2016

Receba nossas Newsletters

Entre em contato conosco

Telefone Tel.: (11) 4413.6351

Email suporte@mwway.com.br

LocalizaçãoRua das Grevíleas, 555
Jardim dos Pinheiros - Atibaia-SP