Pesquisa de voz no setor de hotelaria.

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Não é novidade que a pesquisa por voz está em crescimento a algum tempo e que é uma tendência de hábito de uso, nós mesmos já falamos sobre esse assunto em outras oportunidades, porém mais importante que apenas falar é trazer dados atuais e dicas de como estar preparado para essa tecnologia.

Pesquisa de voz estatísticas 

– Foram feitas milhões pesquisas por voz por mês em 2018

– 41% dos adultos e 55% dos adolescentes estão usando a pesquisa por voz diariamente

– Até 2O2O 30% das sessões de navegação na Internet serão feitas sem uma tela (Gartner)

– 58% dos consumidores usaram a pesquisa por voz para encontrar informações sobre empresas locais no último ano

– 46% dos usuários de pesquisa por voz procuram diariamente uma empresa local

– 27% visitam site de uma empresa local depois de realizar uma pesquisa por voz

– 76% dos usuários de alto-falante doméstico inteligente realizam pesquisas locais pelo menos uma vez por semana, com 53% realizando pesquisas diárias (Fonte estudo Bright Local)

– 1 em cada 5 adultos usa a pesquisa por voz móvel pelo menos uma vez por mês de acordo com Global VVeb Index

– 22% dos proprietários de alto-falantes domésticos inteligentes fizeram uma compra usando dispositivo. (Edison research)

– 2 de 5 adultos realizam uma pesquisa por voz pelo menos uma vez por dia. (ILocal mundo)

E mais ainda!

– O mercado mundial de dispositivos de busca por voz cresceu 187-% no segundo Semestre de 2018 (CanaLys)

– O Google Home mini foi o alto-falante inteligente mais vendido no segundo trimestre de 2018. com 43 milhões de unidades vendidas (Strategy Analytics)

– As compras baseadas em voz nos EUA e Reino Unido deverão atingir 40 bilhões até 2022 (Consultores de Estratégia OC &Cl)

– As compras de supermercado representaram 20% dos pedidos baseados em voz

– A Amazon gerará de 10 a 11 bilhões em vendas de dispositivos Alexa até o ano 2020 ( RBC Capital Markets)

– 62% dos proprietários de alto-falante inteligente nos EUA fizeram uma compra usando o dispositivo em 2018

– 2018 a previsão de vendas de alto-falantes inteligentes foi de 75 milhões de unidades (Canalys)

– O mercado chinês de alto-falante inteligente representou 52% do crescimento global em 2018

– Até 2020 50% das as pesquisas serão de voz

– 45% dos proprietários de alto-falante inteligente planejam comprar outro dispositivo.

– 20% das pesquisas para celular são com voz

– Amazon Echo e Google Home compõem 9,6 dos alto-falantes inteligentes

Vendo esses números, a pergunta a ser feita é:

Como você está preparando seu estabelecimento para a pesquisa por voz?

Vamos ver algumas dicas importantes para ajudar nesse processo.
Quando as pessoas realizam um comando de voz, elas usam termos muito diferentes daqueles que digitariam no computador.

Tenha isso em mente e use palavras-chave com expressões mais extensas pois as buscas por voz são 76% mais longas que as pesquisas por texto, exemplo Pesquisa de texto ” Hotel Avenida Paulista”  Pesquisa de Voz “Melhores Hotéis que ficam próximos a Avenida Paulista”.

Invista em conteúdo local
Em comparação com a pesquisa de texto, a busca por voz é três vezes mais orientada para fins locais.Pode ser uma consulta específica, como “Hotel executivo em São paulo”, ou uma consulta em busca de sugestões, como “quais são os melhores hotéis executivos em São Paulo?” o Google rastreia instantaneamente a localização do usuário e mostra os lugares próximos mais relevantes.

Classifique-se bem

Para se classificar bem nos resultados de pesquisa, certifique-se de disponibilizar todas as informações que possam ser úteis para encontrar sua empresa, como endereço, número de telefone e fotos da fachada são alguns elementos básicos. A dica é manter o Google Meu Negócio de sua empresa atualizado.
Crie um FAQ para o seu site
Pense nas perguntas que você frequentemente responde sobre seus negócios, produtos eu serviços. Por exemplo, As suítes tem secador de cabelos? Os quartos possuem WiFi? Os quartos possuem Ar Condicionado, Quais os restaurantes próximos ao hotel? Existe alguma estação de metrô próxima ao hotel? etc.. Você já deve ter respondido a essas perguntas milhares de vezes, mas elas são incrivelmente úteis para a busca por voz, pois essas perguntas podem levar á identificação de palavras-chave de cauda longa na sua área de atuação. Assim, você pede otimizar seu conteúdo com respostas curtas e informativas.
Mantenha um tom conversacional
Formule as perguntas em primeira pessoa, como se alguém estivesse de fato falando com você.

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Gilberto José Pacheco

Fontes
Google
Canalys
Kleiner Perkins

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