Novos formatos de anúncio nas imagens Google

Compartilhar esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Novos formatos de imagens- Em breve, vai ser possível comprar produtos diretamente pelo Google Imagens.
O recurso vai se chamar shoppable ads.
Os anúncios de compra do Google aparecerão nos resultados da pesquisa de imagens com um rótulo “Patrocinado” e um ícone de preço.
Passar o mouse sobre o ícone de preço irá revelar os preços dos itens, juntamente com o nome da marca e outras informações.

Esse novo formato de anúncio permite que os varejistas destaquem vários produtos em um único bloco de anúncios, que será exibido entre os resultados das Imagens do Google.
Os usuários podem clicar no produto escolhido para visitar a página do produto e fazer uma compra.

O Google cita um estudo recente que mostra que 50% dos compradores online disseram que as imagens de um produto os inspiraram a fazer uma compra, com os novos formatos isso deve aumentar mais ainda.
Daniel Alegre, presidente de compras de varejo e pagamentos do Google, disse que os novos recursos vão sobre ajudar os varejistas a se conectarem com os consumidores em uma época em que há tantos pontos de contato ao longo do caminho para comprar.

No momento, os anúncios de compras no Imagens do Google estão sendo testados em uma pequena porcentagem do tráfego com varejistas selecionados.
O Google planeja lançar esse bloco de anúncios em mais categorias em mais varejistas nos próximos meses.
Por enquanto, ainda não há uma data definida para quando a ferramenta vai poder ser acessada pelo público geral.

Fontes
Searchenginejournal
blog.google
adweek

Acompanhe as dicas e curiosidades também no Facebook da MW Way Network Marketing de Web

Veja também

premio caio 2019

Prêmio Caio – 20 anos do prêmio

Parabenizamos os amigos Sérgio Junqueira e Sergio Filho, e toda a equipe pela maravilhosa noite de premiação de ontem(10/12/19). A história do Prêmio Caio retratada nos painéis ano a ano

Saiba +