Comunicação on line, principais serviços

Compartilhar esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Facebook ainda lidera número de usuários ativos. Instagram é apenas o 6º.

Comunicação On line, o Facebook ainda é o serviço com o maior número de usuários ativos no mundo, É o que mostra o ranking em milhões de usuários.

Apesar de existir uma tendência de enfraquecimento do Facebook, seu número de usuários ativos continua crescendo e já passa dos 2,2 bilhões.

O Instagram continua crescendo consistentemente, mas ocupa apenas a sexta posição, com 1 bilhão de usuários.

Comunicação On Line

A presença de Facebook, YouTube, WhatsApp e Facebook Messenger à frente do Instagram não causa espanto. São, de fato, serviços mais parrudos. O que chama atenção é o WeChat . Criado na China em 2011, o serviço é mais difundido no Oriente, o que explica sua popularidade.

O WeChat saltou de 14 milhões, em 2011, para os mais de 1 bilhão atuais.

A rede social que continua a decair é o Twitter.

O número de usuários ativos vem caindo mês a mês e terminou 2018 com o mesmo volume que tinha em 2016.

LinkedIn, visto como importante em B2B, também tem um número discreto de usuários ativos em comparação com outras redes.

Comunicação on line, estas são as 10 maiores redes sociais do mundo Atualmente

10. Sina Weibo – 446 milhões

A China tem várias redes sociais muito fortes, porque o país bloqueia algumas das redes globais mais conhecidas, como o Facebook. Weibo significa “microblog” em chinês e é bastante popular na Ásia.

9. Douyin/Tik Tok – 500 milhões

Tik Tok (conhecido como Douyin na China) é bem recente mas cresceu muito rápido. Criado em 2016, essa app serve para criar e partilhar vídeos curtos, com forte ênfase na música, e se tornou muito popular na Ásia e nos Estados Unidos da América.

8. QZone – 531 milhões

A terceira maior rede social da China também consegue entrar para as 10 maiores do mundo. Associado ao QQ, o Qzone cresceu rapidamente e oferece várias funcionalidades diferentes.

7. QQ – 803 milhões

O QQ é mais uma rede social chinesa muito popular. Tal como o WeChat e o Qzone, o QQ pertence à companhia chinesa Tencent. Seu logotipo é um pinguim de cachecol vermelho piscando o olho.

6. Instagram – 1 bilhão

Para os amantes das selfies e das fotos do jantar, o Instagram é o paraíso! Com 1 bilhão (1.000.000.000) de utilizadores ativos, essa rede social para o celular tem um repertório de fotografias impressionante. Penteados para cachorros? O Instagram tem!

5. WeChat – 1,08 bilhões

O WeChat é o grande concorrente chinês ao WhatsApp. A maioria dos utilizadores ativos do WeChat são chineses e a rede social tem mais força na Ásia. Tudo que é popular na China se torna líder mundial, porque os chineses são quase 20% da população mundial.

4. Facebook Messenger – 1,3 bilhões

O Facebook é tão grande que sua app de envio de mensagens conta como uma rede social separada! O Messenger serve de concorrente para o WhatsApp, apesar de as duas apps pertencerem à mesma empresa. Utilizadores do Messenger gostam de partilhar mensagens, fotos e vídeos em privado aos amigos.

3. WhatsApp – 1,5 bilhões

O WhatsApp está a quebrar todos os recordes de crescimento! Criado em 2009, o WhatsApp já é a terceira rede social mais usada no mundo e tem potencial para roubar o trono ao Facebook. O apelo? O utilizador pode enviar mensagens no celular sem pagar tarifários telefônicos.

2. YouTube – 1,9 bilhões

O YouTube fica em segundo lugar em termos de utilizadores com conta ativa mas seus números de visualizações totais são muito maiores. Não é preciso ter conta para desfrutar do YouTube. Por dia, mais de 1 bilhão de horas de vídeo são vistas no YouTube!

1. Facebook – 2,27 bilhões

O Facebook é o grande rei das redes sociais, com mais de 2 bilhões de utilizadores ativos. Isso significa que cerca de 1 em cada 4 pessoas no mundo tem conta ativa na rede social! O Facebook apela a pessoas de todas as idades e mantém pessoas no mundo inteiro conectadas (exceto na China, onde é proibido).

Fontes
Tracto / Statista

Veja também

premio caio 2019

Prêmio Caio – 20 anos do prêmio

Parabenizamos os amigos Sérgio Junqueira e Sergio Filho, e toda a equipe pela maravilhosa noite de premiação de ontem(10/12/19). A história do Prêmio Caio retratada nos painéis ano a ano

Saiba +