Google Maps – Reservas em restaurantes

Compartilhar esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Google Maps – Em parceria com o Restorando, uma das conhecidas plataformas de reservas, os usuários agora podem fazer reservas em restaurantes.

google maps restaurantes“Para facilitar esses momentos em que seu principal objetivo é sair e comer, a partir de agora, você pode fazer a reserva do restaurante diretamente do Google Maps”, publicou o Google Brasil.

Desta forma, cerca de 700 restaurantes agora estão disponíveis para reserva no Google Maps e na Busca. Um botão aparecerá para encontrar uma mesa e fazer a reserva.

Google maps

De acordo com o buscador, o Brasil é o primeiro país da América Latina com a opção de reserva e espera introduzir mais parceiros no futuro.

Essa funcionalidade é um facilitador ao usuário, ao mesmo tempo que é uma ótima ferramenta de valorização para o turismo.

De acordo com o Google, a função já pode ser usada por todos os usuários, tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

No passo a passo a seguir, veja como fazer reservas em restaurantes pelo Google Maps no celular.

Passo 1. Abra o app  no celular e localize o restaurante no qual você pretende fazer uma reserva. É possível encontrá-lo no mapa ou usar a busca.

google maps - reserve restaurantes

Passo 2. Toque sobre o nome do restaurante, na parte inferior da tela, e deslize o dedo para cima. Localize a opção “Encontrar mesa” e toque sobre ela.

google maps - reserve restaurantes pelo google

Passo 3. Selecione o número de pessoas, o dia e a hora. Em seguida, toque sobre um dos horários disponíveis. Por fim, preencha o campo referente ao seu número de telefone e toque em “Reservar”.

reserve restaurantes pelo google maps3

Aproveite as dicas para fazer reservas em restaurantes direto do app, no celular.

fonte: Google

Veja também

premio caio 2019

Prêmio Caio – 20 anos do prêmio

Parabenizamos os amigos Sérgio Junqueira e Sergio Filho, e toda a equipe pela maravilhosa noite de premiação de ontem(10/12/19). A história do Prêmio Caio retratada nos painéis ano a ano

Saiba +