Google Meet – Como iniciar uma videochamada?

Compartilhar esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Google Meet – Agora, qualquer pessoa que tenha um e-mail pode fazer uma reunião de vídeo segura e de alta qualidade utilizando o Google Meet, e não é preciso ser cliente G Suite para isso. Para começar a usar a ferramenta, basta ter uma conta Google gratuita ou criar a sua gratuitamente. Como é isso? Se você já tem uma conta (aquela com um endereço que termina com @gmail.com), pode acessar meet.google.com e utilizar a plataforma.

Google Meets chamadas de vídeo

Mas, vamos explicar como funciona.

Existem várias formas de iniciar uma videoconferência. Por meio de um computador, acesse meet.google.com ou clique no link de videochamada que vem num convite enviado pela Agenda Google. Não é necessário baixar nenhum arquivo. Em aparelhos móveis, como celulares com sistema operacional Android ou iOS, é preciso baixar o aplicativo.

Google Meet – Começar reuniões.

Ele pode ser acessado a partir de qualquer navegador. Depois de acessar o site, você logo vai ver a opção “Iniciar uma reunião”. Em seguida, dê um nome à reunião ou espere o Meet criar automaticamente um código seguro para a chamada por vídeo, composto por dez letras. Clique em “Continuar”. Depois já é possível entrar na reunião e adicionar mais pessoas, de duas maneiras: “copiar informações sobre como participar”, que permite obter as informações da reunião e enviar para quem você quiser chamar, ou clicar em “Adic. pessoas” para convidar os participantes por e-mail

Faça reuniões em qualquer lugar

Junte toda a equipe, apresnte propostas de negócios, colabore nas tarefas de química ou simplesmente coloque a conversa em dia.

O sistema se adapta à velocidade da sua rede, garantindo uma alta qualidade de videochamadas onde quer que você esteja.

O Meet usa as mesmas proteções que o Google para proteger suas informações e privacidade. As videoconferências do Meet são criptografadas em trânsito, e a gama de medidas de segurança é atualizada continuamente para proteção adicional.

Siga a MW Way nas redes sociais e acompanhe nossos artigos e dicas.

Veja também

premio caio 2019

Prêmio Caio – 20 anos do prêmio

Parabenizamos os amigos Sérgio Junqueira e Sergio Filho, e toda a equipe pela maravilhosa noite de premiação de ontem(10/12/19). A história do Prêmio Caio retratada nos painéis ano a ano

Saiba +