Como funciona o Google Duo?

Como funciona o Google Duo?

Coisas que você precisa compreender sobre o app

A ferramenta grátis permite chamadas simultâneas entre usuários dos dois sistemas. Além disso, há um modo de economia de Internet e a promessa de uma nova função, capaz de efetuar ligações em grupo.

O fator que chama atenção do Duo é que o app pode ser uma opção interessante para quem gosta de conversar por vídeo com amigos e familiares.
o Google Duo está disponível tanto para proprietários de iPhone quanto para smartphones Android. O serviço opera sem problemas entre as plataformas.
Além de celulares, o aplicativo também funciona em outros dispositivos. Você pode fazer e receber ligações em vídeo pelo iPad, por tablets com Android e ainda por smart displays que usam o sistema móvel do Google.

Quem liga pode ser visto antes da chamada começar, a função Knock Knock, que permite à pessoa que recebe a chamada ver o vídeo ao vivo de quem solicitou a ligação antes de atender.

Todas as chamadas realizadas pelo Google Duo são protegidas por criptografia ponta-a-ponta e por uma tecnologia que transfere os dados entre os usuários sem qualquer plugin ou software adicional.

Quando o smartphone não está conectado a uma rede Wi-Fi, o aplicativo automaticamente diminui a velocidade da conexão para 1 Mb/s, a fim de economizar os dados móveis do aparelho. No entanto, a ação restringe a qualidade de imagem e vídeo do chat.

Outra possibilidade do Duo é a gravação e envio de mensagens em vídeo ou voz para seus contatos. Funciona como uma espécie de caixa postal, para aqueles momentos em que o amigo não puder atender uma ligação.

Chamadas em grupo podem chegar em breve
Até o momento, o aplicativo só faz ligações entre duas pessoas, mas, segundo o site Android Police, o Google está em fase de testes para adicionar a função de chamada em grupo. As videoconferências teriam suporte para até sete usuários simultâneos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu