Novidades na Busca e no Google News

Novidades na Busca e no Google News

Foi anunciada a chegada do recurso “Cobertura Completa” uma tecnologia que possibilita mostrar um conteúdo mais rico e organizado nos resultados do Google News.
Ele funciona extraindo informações de várias fontes e organizando em um único local, criando ainda um cronograma para que o usuário acompanhe como a história mudou ao longo do tempo. Essa ferramenta mostra uma ampla variedade de informações – de matérias da imprensa a tweets, passando por vídeos e aúdios. O Google apresentou o Podcasts, recurso que também será adicionado ao buscador. De acordo com a empresa, a ferramenta permitirá que usuários encontrem partes específicas de um podcast diretamente pela pesquisa da Google.
O Google é a principal fonte de notícias de quem navega pela internet.
O anúncio foi realizado durante o evento anual Google I/O 2019.
A mudança afetará (para melhor) os usuários que usam o buscador para pesquisar notícias específicas.

Outra notícia muito legal é a inclusão de Realidade Aumentada na Busca – Objetos virtuais poderão interagir com usuário por meio da câmera do celular
Agora já é possível enxergar objetos em 3D na Busca (ou num site aberto no Chrome) e projetá-los sobre o espaço físico real ao seu redor.

No Google IO 2019, uma nova integração com a Câmera de Pesquisa do Google foi revelada, permitindo que os usuários adicionem os resultados de pesquisa de realidade aumentada em sua sala para mostrar o quão grande é algo ou como um novo par de sapatos vai combinar com sua roupa.
Em uma demonstração durante o Google I/O, sua conferência para desenvolvedores, uma funcionária
da empresa fez uma busca por “tubarão branco”. Após clicar na opção de realidade aumentada, a câmera do celular foi acionada e um modelo interativo de tubarão apareceu na imagem como se estivesse flutuando sobre o palco.

Gilberto José Pacheco – MW Way Network

Fontes:
Google
Phandroid

 

Veja mais artigos sobre Realidade Aumentada
Realidade Aumentada, Hotelaria e Turismo um time de respeito.
O futuro dos meios da comunicação digital

 

Siga-nos nas redes sociais

 Facebook  Instagram

Deixe uma resposta

Fechar Menu