Black Fraude - dicas para não sofrer perdas - MW Way

Dicas para não cair na Black Fraude!

Dicas para não cair na Black Fraude!

Dicas que vão te ajudar nesse período de Black Friday.

Todo cuidado é pouco com links no WhatsApp

Muitos golpistas utilizam o aplicativo de bate-papo para espalhar falsas promoções, como o caso recente de O Boticário. Por isso, ao receber um link em uma conversa, pense duas vezes antes de clicar nele e, principalmente, dar seus dados pessoais a sites.

Fique alerta a anúncios em aplicativos

Alguns aplicativos gratuitos e menos conhecidos costumam exibir um excesso de propagandas na tela. No entanto, por diversas vezes, alguns desenvolvedores não tomam cuidado com a fonte da publicidade, o que facilita a proliferação de anúncios falsos e infectados. Portanto, tenha cuidado ao clicar em algum desses banners e, ao fazer isso, esteja atento ao link e ao site que será aberto no seu navegador.

Desconfie de ligações e mensagens por SMS

Nesse período, é possível que criminosos usem ligações telefônicas e SMS para entrar em contato com você. Por isso, sempre desconfie ao ser contatado, especialmente quando a pessoa em linha diz que você ganhou algo, mas exige algum depósito ou pagamento da sua parte. Uma boa ação preventiva é instalar aplicativos de identificação de chamadas no seu telefone, como o TrueCaller, o Sync.ME, entre outros.

Fique atento ao domínio do site e a construção da página

É comum que criminosos criem páginas bastante similares a lojas e ações promocionais para enganar consumidores. Portanto, ao clicar em algum link, observe bem o endereço que aparece no seu navegador. Seja no celular ou no computador, procure por um cadeado no canto esquerdo da barra e veja se esta é uma conexão segura, bem como se o domínio está registrado e possui certificados de segurança.

Confira as classificações no Reclame Aqui

Uma ferramenta bastante popular entre os brasileiros é o site Reclame Aqui, onde você pode consultar problemas tidos por outros compradores e as respostas dadas pelas empresas.

Use cartões de crédito virtuais

Ao fazer uma compra em um site do qual está desconfiado, procure usar um cartão virtual. Diversos bancos oferecem essa modalidade de cartão de crédito, que cria um número único para aquela compra e evita que o seu documento real seja compartilhado com o comerciante. Assim, você evita problemas com clonagem e que pessoas continuem usando seus dados para praticar crimes.

FACEBOOK

Habilidades

Postado em

21 de novembro de 2017

Receba nossas Newsletters

Entre em contato conosco

Telefone Tel.: (11) 4413.6351

Email suporte@mwway.com.br

LocalizaçãoRua das Grevíleas, 555
Jardim dos Pinheiros - Atibaia-SP