O futuro dos meios da comunicação digital - Parte 2 - MW Way

O futuro dos meios da comunicação digital – Parte 2

, ,
O futuro dos meios da comunicação digital – Parte 2

Mundos Virtuais

mundos-virtuais-mwwayO próximo passo na comunicação vem com a possibilidade de estarmos com alguém ou com um grupo de pessoas, não pessoalmente, mas em um mundo virtual de alta resolução. Um mundo em que duas pessoas podem ter seus avatares, numa réplica quase perfeita, conversando e interagindo como no mundo real. Nesses mundos virtuais, as expressões faciais do seu avatar espelham exatamente as suas expressões, usando um tipo de tecnologia que James Cameron mostrou no filme Avatar.

Imagine que você solicitou ao engenheiro que desenvolvesse o projeto de um escritório para sua empresa. No lugar de marcar no escritório dele para conhecer o projeto, ele agenda uma reunião no ambiente que ele projetou, mas ainda nem existe. No mundo virtual, ele não apenas existe, mas está em alta resolução e com riqueza de detalhes, e você e o seu engenheiro na forma de avatares muito similares a vocês na realidade, passeiam por esse ambiente vistoriando e aperfeiçoando o projeto enquanto conversam no mundo real.

Essa tecnologia já é usada também na educação.

A educação padronizada, mecanizada e linear de antigamente, a partir da qual a maioria dos sistemas de ensino foram desenvolvidas, não faz sentido no mundo atual. Nossos jovens estão aprendendo dentro de um sistema de educação concebido para um mundo que já não existe mais.

Google Expeditions
O Google lançou recentemente o Google Expeditions, uma ferramenta de ensino com realidade virtual. Com a qual, os estudantes exploram o mundo sem sair da sala de aula. O Google Expeditions permite que o professor seja um “guia”, e leve seus alunos a visitas de campo em qualquer lugar , por meio de viagens virtuais e  imersivas: um professor de biologia pode mostrar aos alunos uma espécie de tubarão em tempo real. Uma professora de história tem a possibilidade de “passear” com um grupo de jovens nas ruínas de Machu Picchu. Um professor de geografia pode levar os estudantes para conhecer a Estação Espacial Internacional.
A ferramenta  possui mais de 500 expedições disponíveis e outras estão em desenvolvimento enquanto você está lendo este texto.

Habilidades

Postado em

10 de agosto de 2018

Receba nossas Newsletters

Entre em contato conosco

Telefone Tel.: (11) 4413.6351

Email suporte@mwway.com.br

LocalizaçãoRua das Grevíleas, 555
Jardim dos Pinheiros - Atibaia-SP