Por que o FBI está pedindo para você reiniciar o roteador?  - MW Way

Por que o FBI está pedindo para você reiniciar o roteador? 

Por que o FBI está pedindo para você reiniciar o roteador? 
roteador FBI pede para reiniciarNão é todo dia que você acorda para o FBI alertando publicamente que centenas de milhares de roteadores em todo o mundo foram infectados por malwares perigosos.
O Federal Bureau of Investigation emitiu um alerta público, dizendo às pessoas que encontraram um novo tipo de malware infiltrado em pelo menos 500.000 roteadores de consumidores em 54 países, e não é de empresas que estamos falando e sim do roteador que você tem aí na sua casa.
Não, na verdade o  VPN Filter  (malware) foi encontrado em aproximadamente 5000.000 roteadores e foi isso que fez o FBI emitir o alerta.
O que esse malware VPNFilter faz no meu roteador?
Diversas coisas como: comandar seus dispositivos como parte de um exército zumbi para lançar ataques massivos (o que é conhecido como botnet), coletar seus arquivos e dados (incluindo detalhes de login e senhas), seqüestrar sua conexão com a Internet e possivelmente controle total do seu roteador e bloqueá-lo para sempre, matando assim o seu Wi-Fi.
O meu roteador está infectado com o malware VPNFilter?
Até agora, sabemos que o hack afeta os roteadores feitos pela Netgear, TP-Link, Linksys, MikroTik e QNAP. Embora pareça que o malware afeta os roteadores que as pessoas compraram para si mesmos – nas lojas e on-line – existe a possibilidade de que ele também afete o roteador se você o tiver obtido diretamente do seu provedor de Internet.
Como posso proteger meu roteador contra esse malware?
É super fácil: você apenas tem que reiniciar seu roteador. Reinicie, ou seja, desligue aguarde dez segundos ou mais, volte a ligá-lo e pronto! Está tudo bem.
O que o FBI ainda não sabe é como o VPNFilter está entrando nos sistemas das pessoas.
A melhor proteção é garantir que o software do roteador foi atualizado e que uma senha forte foi definida. Muitos roteadores vêm com senhas padrão, como “senha” ou “1234”, que os proprietários nunca redefinem, tornando-os vulneráveis ​​a ataques de hackers.
Fonte:
Habilidades

Postado em

6 de junho de 2018

Receba nossas Newsletters

Entre em contato conosco

Telefone Tel.: (11) 4413.6351

Email suporte@mwway.com.br

LocalizaçãoRua das Grevíleas, 555
Jardim dos Pinheiros - Atibaia-SP