Realidade Aumentada, Hotelaria e Turismo um time de respeito. - MW Way

Realidade Aumentada, Hotelaria e Turismo um time de respeito.

,
Realidade Aumentada, Hotelaria e Turismo um time de respeito.

Por que o turismo é o futuro da realidade aumentada?

Com a criação de um conteúdo AR que proporcione uma experiência memorável com sobreposições de realidade aumentada, a demanda do consumidor poderá alcançar novos patamares.
Com o apoio adicional de agências e operadoras de turismo que buscam melhorar as margens vendendo tours premium, é muito possível que o turismo torne-se o primeiro setor a criar modelos de negócios de AR bem sucedidos e de longo prazo.

ar-1-realidade aumentada

A Realidade Aumentada oferece potencial ilimitado para envolver os hóspedes e viajantes. Atualmente, todos mantêm seus smartphones enquanto visitam um novo destino. Assim, o AR fornece maneiras totalmente novas para os usuários usarem esses dispositivos inteligentes para interagir com um local de uma maneira diferente.

Podemos dizer que os hoteleiros que aproveitarem essas oportunidades se conectarão mais profundamente com visitantes e viajantes, assim colhendo uma ampla gama de benefícios, desde o envolvimento mais profundo com o hóspede até o impacto mais amplo da mídia social.

Podemos listar alguns exemplos de benefícios da realidade aumentada

hotel-realidade-aumentada

1- Seleção e reserva de quartos de hotel interativos:  AR fornece um tour virtual do hotel selecionado com uma vista 3D do quarto, juntamente com as comodidades.Quando os hóspedes estão no seu quarto de hotel, podem obter informações sobre os serviços do hotel, serviço de limpeza, locais turísticos usando o seu smartphone ou tablet, também os hóspedes que usam o telefone podem verificar as atrações turísticas locais nas proximidades antes de visitá-las.

tradução-realidade-aumentada

2- Tradução de idiomas fácil: Ao viajar para um país ou cidade onde o turista tem uma compreensão limitada das línguas nativas faladas lá, a realidade aumentada torna as traduções simples e eficazes para enriquecer a experiência. Com a ajuda de aplicativos equipados com AR, ele pode digitalizar materiais impressos, como sinais ou menus, e fazer com que eles sejam traduzidos para o idioma nativo escolhido.

Guia virtual google maps

3- Guia interativo, virtual: O turista interessado em conhecer a história ou qualquer fato interessante do lugar tem com a  Realidade Aumentada a possibilidade de ter um guia de turismo no seu celular. Ele pode digitalizar qualquer monumento ou estátua ou qualquer arquitetura e obter acesso a informações importantes sobre esse local.

Gastronomia realidade aumentada

4- Acesso a opções gastronômicas: Boa comida e opções de entretenimento surpreendentes são aspectos importantes a serem considerados durante uma viagem. Os restaurantes podem atrair os turistas para visitar o local, proporcionando uma visão de 360 graus da área de jantar e os pratos que eles servem sobre as fotos que o Google Images oferece. Eles podem exibir informações como os ingredientes, o tamanho da porção e o preço dos modelos 3D virtuais do prato.

Outra forma inovadora de usar a Realidade Aumentada em restaurantes é fornecer aos turistas menus virtuais e um meio de coletar cupons de desconto através, o que ajuda a criar incríveis experiências gastronômicas para eles.
A ascensão do AR na indústria hoteleira e de turismo está criando transparência das informações que os turistas tendem a perguntar. Assim, esta informação está prontamente disponível para clientes 24 × 7, melhorando toda a experiência do usuário.

tecnologia-museu

Durante a visita do turista: Aplicativo de viagem com AR pode ajudar o usuário no momento da nova visita ao país ou lugares desconhecidos. Em vez de se perguntar para onde ir, em que direção esses RA podem ajudar os viajantes. Isso pode apontar sobre o objeto de transporte, obter direção, rota, próxima parada e locais de interesse em um local desconhecido.
Para os viajantes, isso pode ser bastante agradável durante suas viagens ao redor do mundo. Com o AR Apps, você pode ativar o mapa do metrô ou outros itens, como o guia AR, para tornar a viagem mais interativa.

A Realidade Aumentada pode ajudar a dar vida às exposições do museu.
Essa tecnologia imersiva ajuda a fornecer navegação interativa dos parques temáticos e zoológicos que são grandes em termos de território. Também ajuda a incluir um elemento divertido para atrair os turistas. Informações úteis e visuais sobre os locais específicos dos parques ou sobre os animais nos zoológicos facilitam a exploração do local pelos turistas.

 

“As incríveis experiências de visitantes contribuem para o sucesso de um destino ou estabelecimento.”

Gilberto José Pacheco
MW Way Network

 

Fontes de consulta:
Augray
Targeting marketing mag
Smacar
Google Discovery

 

Habilidades

Postado em

29 de janeiro de 2019

Receba nossas Newsletters

Entre em contato conosco

Telefone Tel.: (11) 4413.6351

Email suporte@mwway.com.br

LocalizaçãoRua das Grevíleas, 555
Jardim dos Pinheiros - Atibaia-SP