Reconhecimento facial aplicado na hotelaria - MW Way

Reconhecimento facial aplicado na hotelaria

,
Reconhecimento facial aplicado na hotelaria

Conheça algumas maneiras pelas quais a tecnologia de reconhecimento facial pode vir a gerar receita para seu hotel.

Antes ficção científica, hoje disponível nos smartphones das pessoas, a tecnologia de reconhecimento é uma das tendências tecnológicas emergentes mais importantes em geral, mas seus usos potenciais na área de hospedagem são sobretudo interessantes.

Reconhecimento facial

Reconhecimento Facial

Imagine se a tecnologia de reconhecimento facial pudesse ser usada em seu hotel para desbloquear quartos, para fins de check-in e check-out, permitir compras completamente contínuas, com os pagamentos sendo autenticados pelo reconhecimento facial ou pelo toque.

Alguns provedores de reconhecimento facial estão agora fazendo parcerias com empresas do setor de hospedagem para usar sua tecnologia em check-ins rápidos e mais seguros.

Em essência, o reconhecimento facial é uma ferramenta organizacional. Permite que a informação seja associada ao rosto de uma pessoa específica e é capaz de acessar essa informação quando detecta a presença dessa pessoa. Se os hóspedes derem o seu consentimento, o reconhecimento facial pode proporcionar aos clientes do hotel uma experiência personalizada, especialmente para os hóspedes recorrentes.

Em vez de perguntar quem são eles na entrada, a equipe do hotel e os atendentes da recepção podem receber os hóspedes pelo nome, o que não só cria um processo simplificado de check-in, mas também faz com que os hóspedes se sintam mais em casa.

Isso também permite que preferências pessoais ou interesses sejam salvos. O hóspede prefere um quarto simples ou para a família? Eles querem saber as horas de piscina para seus filhos? Eles geralmente solicitam uma chamada de despertar ? Qualquer informação que os funcionários do hotel possam armazenar para tornar a estada do hóspede melhor e mais personalizada pode ser utilizada por eles antes que o hóspede precise solicitar.

Se os hóspedes puderem de fornecer fotos de si mesmos com antecedência, poderão fazer o check-in automaticamente assim que as câmeras detectarem que entraram no hotel.

O reconhecimento facial pode detectar emoção, o que permite que os hotéis monitorem e detectem os hóspedes que não estão felizes com algo em sua estadia e tomem as medidas apropriadas para reparar isso.

Os hóspedes serão encorajados a repetir a sua estadia quanto mais confortáveis eles sentirem-se.

O banco de dados de clientes de um hotel é um dos seus ativos mais valiosos e agrupar essa informação é um grande desafio, e com o reconhecimento facial, esse processo pode ser implementado instantaneamente.

Muitas tecnologias de reconhecimento facial têm a capacidade de fazer mais do que apenas reconhecer rostos. Se um hóspede optar pelos serviços de reconhecimento facial do hotel, será solicitado que ele envie uma foto sua como parte do processo de registro. Usando essa foto, os hotéis podem aproveitar a tecnologia de reconhecimento facial para coletar informações sobre o sexo, a etnia e até a idade dos convidados. Com a capacidade de extrair instantaneamente esses dados das fotos, os hotéis podem capturar um banco de dados de clientes mais detalhado.
Por exemplo, se os dados mostram que a maioria das pessoas que usam a piscina de um hotel são homens hispânicos de 30 a 40 anos, então esse hotel poderia alterar sua estratégia de marketing para esse grupo.

A segurança é importante, os hóspedes precisam sentir que eles e seus pertences estão seguros, e usando o reconhecimento facial, é possível criar e implementar alguns dos maiores sistemas de segurança do mundo. Qualquer crime detectado pela câmera pode levar à identificação do agressor, especialmente se seu rosto já estiver no banco de dados do hotel.

Mais do que apenas monitorar, o reconhecimento facial também pode ajudar na prevenção do crime. O rosto de qualquer encrenqueiro que é capturado na câmera pode ser salvo no banco de dados de um hotel ou enviado diretamente para a polícia. A tecnologia de reconhecimento facial pode abrigar registros de convidados indesejáveis, ou pessoas com histórico de problemas, e alertar a equipe se eles forem detectados no local.

O reconhecimento facial também pode ser usado para monitorar crianças que parecem estar sozinhas ou em estado de aflição, a equipe do hotel pode comunicar a família. Da mesma forma, se uma criança estiver “desaparecida” será fácil descobrir se ela está dentro dos limites do hotel usando o reconhecimento facial.

A indústria da hospitalidade é um espaço competitivo onde todas as vantagens sobre os concorrentes fazem a diferença.

O uso de tecnologia é hoje em dia o maior diferencial no setor.

Fontes de consulta
revfine
hospitalitytech
biometric center

Leia também
Viagens mais seguras com tecnologia biométrica

Abraços e siga a MW Way nas Redes sociais

Habilidades

Postado em

14 de março de 2019

Receba nossas Newsletters

Entre em contato conosco

Telefone Tel.: (11) 4413.6351

Email suporte@mwway.com.br

LocalizaçãoRua das Grevíleas, 555
Jardim dos Pinheiros - Atibaia-SP