SEO ( search Engine Optimization) Melhore o posicionamento de seu site

Seo Otimização de Sites

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O que é SEO? (Search Engine Optimization)

Para entender o que é SEO, primeiramente temos que entender que houve uma grande mudança no comportamento das pessoas em como usar a internet, hoje em dia, o comportamento natural é refletir seus desejos e interesses nos sites de busca (como o Google, por exemplo).

Quando esse internauta faz essa busca ele recebe centenas de dezenas de resultados, e normalmente clicam nos primeiros resultados.

Quem define o posicionamento dos sites é o Google, que faz uma analise criteriosa de cada site da web.

Após a análise o Google identifica os sites que tiveram um melhor desempenho perante seus critérios, e define quais sites estarão nas primeiras posições.

E é aí que entra o SEO, que é conjunto de técnicas e métodos que buscam melhorar o posicionamento de um site perante os resultados de uma busca.

Por que devo fazer SEO em meu site?

Imagine que você vai abrir uma empresa em uma “cidade” chamada internet, nessa cidade, existem diversos bairros (páginas de resultado do Google), o seu grande público está localizado no centro da cidade (que são as primeiras páginas de resultado do Google).

Agora vem a pergunta: – Você quer abrir sua empresa no centro da cidade (primeiras páginas do Google), ou em um bairro beeeem afastado (as páginas com pouco ou nenhum acesso)?

Por minuto no mundo são feitas mais de 2 milhões de buscas no Google, que nada mais são do que pessoas refletindo seus desejos, buscando informações, querendo saber sobre produtos e serviços e até fazendo a compras online, eles podem encontrar você, ou o seu concorrente.

Com quem devo fazer SEO?

Antes de contratar uma empresa de SEO você deve identificar o que essa empresa está te oferecendo.

Infelizmente existem empresas no mercado que prometem posicionamento garantido (seu site em primeiro no Google) ou coisas do gênero, com isso vamos ao primeiro quesito a ser avaliado na hora de contratar uma empresa de SEO:

• Quais técnicas serão usadas White Hat ou Black Hat

Como mencionado existem empresas que prometem o melhor posicionamento possível (ou seu dinheiro de volta), quando um consultor te oferecer isso, corra!

As empresas que prometem esse tipo de coisa normalmente usam técnicas Black Hat que consistem em “burlar” o funcionamento do Google, fazendo com que ele acredite que seu site seja relevante e te posicione nos primeiros resultados.

Porem ao usar esse tipo de técnica você se torna um “fora-da-lei-do-Google” e existem dois algoritmos do Google o Panda e o Penguin (leia mais sobre o Google Panda e Google Penguin) que rastreiam todos os sites, e quando esses algoritmos “baterem na sua porta”:

Perdeu Playboy, polícia federal!
O Google vai penalizar seu site, colocando-o nas últimas páginas ou simplesmente será banido dos resultados sem aviso prévio.
Procure empresas que usem técnicas White Hat, que são as técnicas aceitáveis pelos “robôs” do Google.
Assim você poderá dormir tranquilo sabendo que está dentro da “lei-do-Google”

• Análise de palavras-chave

Uma empresa de SEO tem que fazer a análise das palavras chave do seu site, para identificar a linguagem que o seu público está buscando.

De nada adianta uma campanha estruturada para uma determinada palavra-chave do seu segmento, sendo que o seu público está pesquisando outra palavra ou termo.

Então com uma boa pesquisa sobre o cliente, a empresa de SEO tem que desenvolver a estrutura do trabalho com base nessa análise.

• Estruturação da linguagem do site

Existem diversas linguagens de programação que um site pode ser desenvolvido, (html, php, .net, flash, entre outras), se o seu site é desenvolvido em Flash, por exemplo, ele não conseguirá ter um bom desempenho perante ao Google, uma vez que os “robôs” do Google não conseguem ler e interpretar de maneira clara do que se trata o site, fazendo com que ele não consiga uma boa relevância

• O Nome da minha empresa já se encontra em na primeira posição

Isso não é sinal de relevância, digamos que você tenha uma transportadora com o nome “empresa_exemplo”, e se você pesquisar no Google “empresa_exemplo” você está na primeira posição, porém, a grande massa de buscas da internet não costuma buscar uma empresa pelo nome, e sim pelo produto/serviço oferecido que seria “transportadora”.

• Profissionais experientes

Solicite cases de SEO da empresa que você está procurando contratar, veja se a empresa possui um profissional para SEO, afinal uma campanha demanda dedicação e atualização, pois o Google altera suas diretrizes com frequência, fazendo com que o trabalho se torne uma constante.

Não adianta pedir para aquele sobrinho, ou o amiguinho do teu filho que fez um “cursinho” sobre otimização de sites e que vai te trazer resultados para sua empresa, pois não vai, um profissional de SEO precisa saber fazer uma análise sobre os clientes para estratégias de sucesso, por isso você tem que estar disposto a pagar por uma análise SEO, e terá a certeza de que esse trabalho será bem feito.

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